quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um leão tem responsabilidades



Um leão falha com suas responsabilidades. incendeia a floresta (tá eu sei que leões vivem em savanas oks?), e todo o povo morre. as espectativas que os animais da floresta tinham dele pulverizam no ar. pois todos sabem quem é o incendiário e que o mesmo foi visto por todos abandonando o local. andando lentamente. FUGINDO de costas para o grande problema que a horas atrás era verde e hoje não passa de cinzas.
mas um leão é um leão, e então ele volta para apagar o fogo e deixa que todos o vejam voltando tambem para que seja dado o "paga" para situação. o fogo, sim, deu para apagar. mas, ha uma coisa que excede os "poderes" do leão. tornar o que cinza em verde novamente. e de fato não o pode.
ele se machuca fortemente tentando apagar o fogo, tentando trazer o cinza ao verde. mas não aguenta e desmaia.
sua companhia, que o viu dar as costas mas sabia quem ele era de verdade lhe mordeu pela orelha, pois não havia mais juba para arrasta-lo para fora do fogo que a muito já o machucava. entre soluços, tosses e uma respiração ofegante ele apenas ouviu antes de apagar. o cinza não muda para verde. mas pode nascer um novo verde. vai demorar muito e eu não sei se esta terra ainda será fértil...
não deu para ouvir o resto pois o leão não repirava mais e então fechou os olhos.

mas de fato, sinto apenas que ele dorme. um longo e profundo sono




...
...
...
...
PS:texto transcrito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário